A reportagem da TV KZ segue realizando levantamentos dos casos de Covid-19 de algumas cidades de Minas, das regiões do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Centro-Oeste, divulgados nesta sexta-feira (4).
Araxá/MG não teve morte registrada hoje, no entanto, apenas nesta semana, assim como na anterior, foram confirmadas mais seis mortes, sendo três apenas na última quarta-feira (2). As vítimas foram cinco mulheres, de 56, 67, 80, 94 e 97 anos; e um homens, de 68 anos. O registro geral passou para 257 óbitos.
A taxa de ocupação nas UTIs em Araxá é de 66,6%, representando oito internações, sendo seis pacientes da cidade e dois de Ibiá/MG. Os leitos clínicos também possuem oito pessoas hospitalizadas, sendo seis de Araxá, uma de Ibiá e outra de Pedrinópolis/MG, uma ocupação de 40%.
Bambuí confirmou nesta sexta-feira a 62ª vítima da Covid-19, sendo uma idosa, de 92 anos, que estava internada em Formiga/MG. A vítima tinha comorbidades.
Ibiá como a TV KZ já havia divulgado teve uma morte confirmada no início desta semana. A vítima foi um idoso, de 81 anos. O município chegou a 65 mortes.
Em Luz/MG foram duas mortes registradas nesta semana, de um idoso, de 77 anos, e uma idosa, de 86. Ao longo da pandemia a cidade perdeu 51 pessoas para o vírus.
Perdizes também teve uma morte registrada nesta semana e chegou a 28 óbitos.
Conforme os dados apurados pela TV KZ, os casos ativos das cidades que ainda não atualizaram seus boletins diz respeito ao último informe divulgado: Confira:
Os dados acima mostram os registros das últimas 24 horas, exceto o número de ativos que aponta o total de contaminados no momento, ou seja, ainda em fase de transmissão da doença.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.